domingo, 8 de maio de 2016

Há 12 anos atrás Gui Berenguer ensinava como conquistá-lo

Em agosto de 2004 (justamente neste auge de capítulos em que estamos vendo no VIVA) na revista Capricho de edição N° 946. As fãs de Guilherme Berenguer, ator de Malhação, encontraram no folhetim daquele mês um verdadeiro guia de como conquistar o galã de 23 anos. Uma das dicas era: ser discreta, pois ele é do tipo que não curte apenas "ficar" com alguém (essa era a manchete!). "Ficar de Brincadeira por aí, pô, não dá pra mim não", falava Gui.
- Sonhador
Guilherme Berenguer, o Gustavo de Malhação, valoriza muito os amigos e era até sério demais para os 23 anos que tinha. O cara não gostava de "ficar por ficar" e leva o trabalho super a sério. O que não poderia ser diferente. Afinal, trabalhar em Malhação era o seu grande sonho. Aqui no site você vai ler o que não foi publicado na revista e as fotos do making of.

Quem é o Guilherme Berenguer pelo Guilherme Berenguer?
É ter um motivo para dormir e para acordar. Eu sempre funcionei assim. Sou meio sonhador.

Por que você dorme e acorda hoje? 
Para realizar bem esse meu sonho que eu estou vivendo e por meio dele construir uma base para amanhã poder fazer outras coisas que eu quero fazer profissionalmente. Durmo e acordo pra isso e para também para ser feliz, né?

Quer fazer cinema? 
Yes! Vou fazer. Fiz um curta-metragem chamado De Morango, de um diretor chamado Fernando Grostain e tinha no elenco Fernanda Rodrigues, Paula Franco e Daniel Dantas.

Gostou da experiência? 
Demais.

Mais legal que tevê? 
São sabores diferentes. Porque na televisão você tem uma coisa que é instantânea, do dia-a-dia, usa muito o que tem disponível. Cinema às vezes dá pra viajar, é mais profundo. Na televisão é tudo mais normal, tem o cara que vai pra escola...

O que você tem a ver com o Gustavo? 
No começo achei que ele era muito diferente de mim, mas depois percebi que ele tem determinação. Eu sou muito assim. Quando eu falo uma coisa, eu vou e faço. Eu quero e corro atrás. E essa é uma característica muito presente no Gustavo.

E a liderança?
Também. Eu às vezes sou meio líder. Eu gosto de chamar as pessoas pra fazer umas paradas, sugerir... E as pessoas compram muito as minhas idéias. Eu sempre acho que eu tenho essa facilidade.

E você, que é evangélico,usa isso para tentar levar as pessoas para a sua igreja? 
Sabe o que acontece? Respeito muito as pessoas e procuro separar bem as coisas. Pô, tô aqui trabalhando e não vou ficar enchendo o saco. Tem que respeitar. Lógico que se as pessoas perguntarem como eu faço para manter tudo isso, onde eu busco essa força, eu vou falar na boa. Já foi a época em que o evangélico era um careta, um limitado.

O que você gosta mais de fazer além de malhar na academia? 
Eu curto ir a restaurantes,me reunir com meus amigos pra bater um papo, ir ao cinema.

E a comida preferida? 
Eu gosto muito de brócolis, couve-flor, salmão, abacaxi... 

Ah, não... fala sério! Você gosta de brócolis? 
É verdade. Eu amo. Gosto muito de cuscuz com ovo. Mas tô falando do cuscuz de Recife, feito com fubá. E gosto de paçoca, é bom pra caramba. 

Seu telefone tocou várias vezes durante a sessão de fotos e entrevista... 
São meus amigos. Me convidaram pra bater-papo, conversar. Uma pessoa me chamou pra jantar, outra pra organizar a cena de amanhã, bater texto. 

É sempre assim? 
Acontece com uma certa freqüência. Quando a gente não se fala por telefone a gente combina pessoalmente. 

Qual seu próximo passo? 
Quero fazer cinema e continuar fazendo televisão também. Mas quero fazer teatro e viajar pelo Brasil para amadurecer, experimentar personagens mais intrigantes, diferentes. 

Você acha que o Gustavo tem uma vida longa em Malhação? 
A gente tem aí até o final do ano, no máximo até janeiro. A princípio. 

Mas pode continuar na trama, não pode? 
Aí fica a critério da galera que decide. Eu tô aberto [risos]. 

Tem vontade de contracenar com alguém? 
Com Tony Ramos. Ele é meu ator preferido, um dos mais completos. Cada personagem que ele fez tinha um olhar diferente. E ele está ótimo neste personagem [o Boanerges de Cabocla]. É uma aula pra mim. A Laura Cardoso também. Ela é muito expressiva. E o Daniel [de Oliveira], que está fazendo um ótimo trabalho. E ele começou em Malhação, né? Então significa que eu tô seguindo aí, bróder. [risos] 

Você quer casar e ter filhos? 
Casar é um sonho e eu vou realizar. Quero ter filhos sim. Até falei do Tony Ramos porque além de profissional ele é um excelente pai, um excelente referencial como marido também. Tem uma família superbonita. Também admiro muito esse lado do Tony. 

0 Comentários: