segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Em 2005 a Editora Globo lançou a "Revista Malhação" que vinha com o CD da #Vagabanda incluído na sua 1ª edição

Em 2005 a série global "Malhação" completou dez anos de sucesso na telinha e em 2004 com picos de audiência de 43 pontos no Ibope. Para marcar a data, a Editora Globo presenteou os fãs da série com a "Revista Malhação", publicação dirigida a adolescentes, principalmente meninas na faixa de 15 anos. Comportamento dos adolescentes, a maneira como eles vêem o mundo, seus estilos, dúvidas, ansiedades, atitudes e saúde estão entre os assuntos abordados na revista.

Esta é uma edição única em 2004, especial de verão, com formato glamour e 116 páginas. Além da revista, os leitores levavam para casa um CD com quatro músicas interpretadas pela Vagabanda, banda com personagens da série, sendo que uma faixa interativa que contém um videoclipe e fotos da banda. Uma edição do jornal "Múltipla Escolha", publicação ficcional da série, também acompanhava a revista.

"O jornal segue a diagramação apresentada na novela e tem as letras cifradas das músicas", conta Karina Kattan, responsável pela área de revistas costumizadas da Editora Globo. "Já tivemos uma experiência semelhante com a revista Fama, da novela Celebridades, encartada na Quem acontece. Vimos que os leitores têm muito interesse em publicações que transformam o ficcional em real". A capa da revista é com a atriz Danielle Suzuki, que interpreta a personagem Miyuki.

A diversidade de assuntos é amplamente contemplada na revista. Da mesma forma que a série abre espaço para merchandising social, a "Revista Malhação" também coloca em debate temas polêmicos como diferença social e valorização da auto-estima. O intuito é provocar reflexão e mudanças de atitude em jovens e até em seus pais.

A revista está dividida em três grandes editorias: Jeito de ser e de ver (comportamento), Estilo (moda e beleza) e Vai Bombar (notícias sobre TV, cinema, teatro, música, gente e balada). O preço de capa da publicação era de R$ 8,90 (Oito reais e noventa centavos) na época.

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