sábado, 4 de fevereiro de 2017

Conheça um pouco mais: Renato Franco, Julião em Malhação

De camiseta, bermuda e chinelos, Renato Franco abre logo um sorriso e conta que anda ansioso com o futuro do personagem. No princípio, havia a chance de Julião passar por uma cirurgia de redução de estômago – tratamento que seria realizado na vida real, já que fazia parte dos planos do ator. Mas engana-se quem pensa que ele se incomoda com seus “quilinhos” a mais: “Sou um gordo feliz: como de tudo e não tenho nenhuma vergonha de ter essa barriga! Se não fossem os problemas de saúde, jamais ia querer emagrecer!”.

Risonho, ele conta que adoraria tratar deste assunto em Malhação, mas sabe que a decisão cabe aos autores da novela. E também a Deus. Renatão começa, então, a contar que frequenta a Igreja e adora participar das gincanas, palestras e retiros espirituais. “Sou religioso e acredito que temos que fazer a nossa parte para que Deus possa nos ajudar. Depois que adotei a religião como objetivo principal em minha vida, passei na ser um cara mais centrado e equilibrado”.

Renatão conta, também, que sua entrada em Malhação foi totalmente inesperada: “Já tinha participado de algumas peças, fiz Tablado e tirei o registro de ator. Um dia, durante uma apresentação de teatro, a produtora de elenco da novela me viu e me convidou para fazer um teste. Pouco tempo depois, ela me ligou e disse que eu tinha passado. Estava com planos para fazer a cirurgia e tinha uma viagem marcada. Desliguei o telefone e liguei para três pessoas: uma amiga, minha mãe e meu pai. A primeira perguntou sobre a operação, a segunda, sobre a viagem e, finalmente, meu pai vibrou com a notícia. Estava resolvido: ia mesmo entrar em Malhação!”.

E o que mudou com a fama? Nada, garante ele. “Continuo andando no calçadão e cumprimentando as pessoas, como sempre fiz. Adoro curtir com meus amigos e não deixo de fazer nada por ser global. Não uso disfarce nem saio de óculos escuros para não ser reconhecido. Gosto de ser popular: já era assim muito antes de me tornar famoso. Onde eu ia, alguém gritava ‘Olha o Renatão!’. Mantenho minha essência.

0 Comentários: