quarta-feira, 19 de abril de 2017

Guilherme Berenguer, o Gustavo se despediu de "Malhação"!


O tempo voou para ele e também para nós. Parece que foi ontem que a alegria escancarada de Guilherme Berenguer invadiu nossas casas em cima daquele trio elétrico, que deu início à temporada de 2004. De lá pra cá, foram muitas e tantas aventuras, mudanças e emoções que o personagem Gustavo caiu no gosto do público e nas graças do sucesso. Na produção da novela, o rapaizinho também despertou o carinho e a admiração de todos. Sempre disposto a aprender, acertar e agradar, Guilherme brilhou na TV e arrancou aplausos por onde passou. Agora, é hora de dizer adeusinho e partir para novos trabalhos. Ele gravou sua última cena em "Malhação" e se despediu dos colegas. E nós – claro! – não poderíamos deixar de estar lá para registrar mais um momento.

Com ele, torcemos para desmascarar as vilanias de Natasha e Catraca, dançamos ao som da #Vagabanda, lutamos pelas crianças do Amparo Social, apostamos no amor de Letícia e, finalmente, nos rendemos aos seus encantos e aceitamos o grande rebelde como um menino meigo e apaixonado. A trajetória do personagem teve altos e baixos, sorrisos e lágrimas, tapas e beijos, e muitas, mas muitas reviravoltas. Este ano, Gustavo sofreu muito com a descoberta da diabete e se afastou do seu grande amor. Ao cair em si, percebeu que jamais seria feliz longe de Letícia e, como sempre, usou todo seu charme e chegou ao extremo de pedir a mão da amada em casamento, do alto de um trio elétrico, repetindo a façanha de quando se conheceram e do grande dia em que começaram a namorar. Vocês se lembram dessa cena marcante?!

A última cena de Gustavo Soares é justamente o happy end do casal, em lua-de-mel. Rodeados de pétalas de rosas, eles juraram amor eterno e o ator se despediu da novela a bordo de um carro enfeitado, rumo a Portugal. Na vida real, Guilherme Berenguer seguiu em direção à próxima novela das sete na época, "Bang Bang". Mais um grande passo na carreira e na vida pessoal dele. Numa entrevista exclusiva, o ator falou dos momentos mais marcantes, das alegrias e aprendizados em "Malhação", dos planos futuros e ainda deixou um recado para os fãs. Como sempre, Guilherme abriu um sorriso e deixou seu coração.
O Gustavo acabou de sair do ar no VIVA, mas já está batendo a saudade?
Já! Eu procuro não pensar muito nisso, mas já estou com o coração pequenininho. Malhação foi a realização de um sonho, pude mostrar que se a gente leva a sério, colhe frutos, aprende muito. Eu aprendi demais. Sei que vou chorar, mas vou guardar o Gustavo para sempre no coração!

Qual foi sua maior dificuldade para fazer o Gustavo?
Ele era tudo o que eu não era: rebelde, aventureiro, inconsequente. Então foi bem difícil viver um bad boy. Mas consegui manter meu equilíbrio, passar uma boa mensagem e aprendi minha técnica para decorar textos, estudar cenas, etc.

Qual o maior aprendizado?
O respeito. Aprendi a respeitar todas as pessoas e descobri que preciso preservar meu companheiro de trabalho. Sempre que chegava triste, meus amigos me animavam em segundos! Aí a gente vê que eles são importantíssimos em nossas vidas... Vou levar isso para minha vida pessoal para sempre.

E a cena mais bacana, você lembra qual te marcou mais?
Lembro, claro! Foi quando o Gustavo se ligou de que era apaixonado pela Letícia e foi radical para se declarar. Ele lutou contra os sentimentos, foi intenso e fez uma música pra ela. Foi lindo!

Você se sentia preparado para deixar o Gustavo para trás e mergulhar em novos trabalhos?
Sim... Primeiro porque eu já conhecia a galera da novela nova e isso já ajudava bastante. Segundo porque acho que já era hora mesmo de mudar, aprender coisas novas – eu ainda tenho muito o que aprender! – e sei que cada passo é uma conquista e que posso fazer melhor sempre. Tenho humildade para crescer e mostrar para mim mesmo que posso evoluir. Sei que não teria feito nada disso se não tivesse o apoio da equipe inteira. Foi um trabalho de equipe mesmo.

Um recado para os fãs...
Obrigado pelo carinho e pela admiração. Sejam felizes, acompanhem "Malhação" e nós nos veremos nos próximos trabalhos! Ah! Realizem seus sonhos!

Guilherme criou um grito de guerra que virou marca registrada de sua grande alegria: “chibaras”. A palavra pegou e a equipe inteira – elenco, produção e técnica – o chama assim. O cara explica: “Chibaras quer dizer alegria no coração. Faz muito tempo que muita gente deixou de me chamar de Guilherme para me apelidar de chibaras. Acho que tem tudo a ver comigo!”. Então, deixamos aqui nossos desejos de boa sorte e sucesso. Chibaras pra você, Gui e que aproveite os EUA com amor!

0 Comentários: