terça-feira, 1 de agosto de 2017

#BatePapo - Conheça um pouco mais Joana Balaguer (Jaque)


O que mudou na sua vida depois que você ingressou na novela?
"Acho que foi o reconhecimento do público, porque quando você faz um comercial, as pessoas apenas reconhecem durante um período. Já na novela você está diariamente dentro da casa das pessoas; ainda mais em um programa como a Malhação que é assistida por todo mundo. Então, o maior choque para mim foi passar na rua e todo mundo saber o meu nome, coisa que antes não acontecia."

A sua carreira de modelo ajudou na hora de atuar?
"Não me ajudou muito, até porque são coisas diferentes. Mas me deixou mais segura diante das câmeras, porque quando eu ia fazer um teste para um comercial, que só tinha uma câmera com uma diretora, eu já ficava muito nervosa. Hoje, faço cenas em que tenho que beijar com 40 pessoas no estúdio. Então, fui pegando a manha nos testes comerciais."

Você lida bem com a fama?
"Ah! Eu adoro! Eu tento sempre que possível retribuir o carinho dos fãs. Lógico que às vezes você está com pressa e tal, mas sempre tento, porque é muito bom ter o reconhecimento do seu trabalho; as pessoas criticam ou elogiam, enfim, é muito bacana."

Na fase atual de sua personagem, você está mais para vilãzinha, inclusive de parceira do Urubu. Como que está essa repercussão?
"Pois é! Meu medo era de as pessoas confundirem a Joana com a Jaque, mas a minha personagem tem os motivos dela para fazer o que faz. E lógico que eu discordo das várias coisas que ela faz. E acho que como acontecem muito essas situações de traição de amiga por amor na adolescência, entre outras coisas do tipo, as pessoas têm levado na boa. Muito pelo contrário, agora que eu tenho o Urubu como meu parceiro, os fãs até sugerem que eu fique com ele."

O que você tem em comum com a Jaque e o que não tem?
"Em comum com a Jaque eu tinha mais na primeira fase, na qual ela era muito alegre, romântica, sempre de alto astral, carinhosa com a família e com as amigas; eu também sou assim. E diferente da Jaque, eu desencano rápido. Se eu estou vendo que o cara não está me dando à mínima, por mais que eu goste dele e possa amá-lo de montão, eu vou atrás de encontrar alguém que me mereça. Então, não fico tanto tempo assim atrás de uma pessoa, não. E também não sou vingativa como a Jaque. Acho que a vida vai ensinando a pessoa a fazer o bem.”

E quanto ao jeito de se vestir?
"O jeito de se vestir da Jaque e da Joana é igual. É até complicado, às vezes vou à loja comprar uma roupa e percebo que a escolhida eu não posso levar porque a Jaque já tem a mesma."

Você é namoradeira?
"Eu sou namoradeira assumida. Adoro namorar. Eu não sou dessas de ficar ficando, comigo não é assim, não. Eu gosto de ficar e namorar, ter uma companhia para ir ao cinema."

E o seu coração está livre (em 2005)?
"No momento, eu estou hiper-mega-solteira. Mas meu coração está sempre apaixonado. Agora eu estou numa fase na qual estou apaixonada pela Joana. Ao invés de dar amor para pessoas que não sabem dar valor, eu dou para mim e assim me valorizo cada vez mais. Porém, meu coração está sempre aberto para me apaixonar, eu posso conhecer alguém amanhã ou hoje. Se eu não estiver apaixonada, fico arrasada. Mas agora estou bem sozinha, pois tenho o trabalho para me ocupar."

Já teve muitos namorados?
"Eu comecei a namorar com 13 anos. Mas fiquei com poucas pessoas e a maioria das pessoas que fiquei, eu namorei. Então, já tive aproximadamente dez namorados. Lógico, tiveram relacionamentos que duraram mais que dois anos como também aqueles de dois meses. E além de gostar de namorar, também gosto de levar o rótulo de namorada. Acho que tem mais respeito do que uma mulher que fulano está pegando."

E você vive intensamente o relacionamento? Entrega-se mesmo?
"Eu vivo intensamente. Eu sempre deixei bem claro que eu prefiro um relacionamento de 2 meses intensamente, apaixonada todos os dias, do que um ano de namoro mais ou menos, daqueles casais do tipo que se vêem uma vez por semana ou por mês. Namoro à distância não curto.”

O que é preciso para conquistar você?
"Eu sempre falei que o pretendente tinha que ser bonito, educado, mas na minha cabeça hoje em dia mudou tudo isso. Para mim, ele tem que saber respeitar o meu trabalho e além de tudo me respeitar. Eu acho que a falta de respeito é o pior defeito que uma pessoa pode ter e comigo a falta disso não rola. E também ser super cavalheiro, saber tratar uma mulher como ela merece, fazer carinho, dar atenção. Respeito e cavalheirismo mexem comigo, pois hoje em dia não fazem mais homens como antigamente."

Você tem alguma mania?
"Eu sou super vaidosa. Se eu não estou gravando, estou em alguma coisa de estética fazendo a unha, pé e mão, depilação etc. Também vou muito à praia, e quando não tem praia, faço bronzeamento artificial. Enfim, estou sempre me cuidando."

Quais são as suas principais dicas de beleza?
"Cremes hidratantes depois do banho, usar perfume e sempre passar um blush e um gloss."

0 Comentários: