terça-feira, 8 de agosto de 2017

Participação especialíssima: Jairo Bouer faz palestra no ME e conta que ele também sofreu para escolher a profissão certa

Como todos sabem, o vestibular está chegando para todos os alunos do terceiro ano do Múltipla Escolha e eles teram que decidir qual a carreira seguir. Mas muitos deles ainda estão em dúvida sobre o que fazer, e se sentem mt pressionados e inseguros quanto às escolhas. Portanto, para tentar esclarecer essas dúvidas tão recorrentes nesta fase difícil da vida dos os jovens. A supervisora Naná convidou ninguém menos do que o dr Jairo Bouer para dar uma palestra no colégio. O psiquiatra, é claro, ficou muito contente com a participação e achou super legal a iniciativa. Veja:

Eu gosto muito da Malhação, porque é um programa que fala muito com o público jovem, que é o foco do meu trabalho. Um espaço muito legal para discutir questões adolescentes, super bacana para as pessoas se espelharem, poderem aprender e ver o que está acontecendo, enfim, um espaço muito importante para o jovem”, afirma.

Jairo ainda destaca que conseguir juntar o seu trabalho voltado para os jovens com dramaturgia está sendo muito significativo.É muito bacana poder explicar, discutir e informar o público jovem também através da Malhação. Na verdade, há muito tempo que eu tinha vontade de fazer uma participação na novela e finalmente rolou”, diz

Quanto à escolha da profissão, o doutor revela que também viveu o drama dos jovens e na reta final ficou em dúvida entre Comunicação Social, Medicina e Veterinária. “E agora? O que eu faço? Entrei em Medicina e não gostei do curso num primeiro momento. Ficava pensando em Comunicação todo dia. A dúvida era tanta, que eu até cheguei a cursar Publicidade. Nessa época, eu não sabia se largava um curso para ficar no outro. Até que em um determinado momento, eu comecei a perceber que dentro da Medicina tinha coisas que eu também gostava e podia adaptar. Então me especializei na área de psiquiatria”, conta.

Para o doutor, somos nós que trilhamos o nosso próprio caminho e a faculdade é apenas uma das possibilidades que se abre para uma série de rumos na vida a seguir. “E foi a partir dela que eu fiz o meu caminho voltado para o comportamento social”, finaliza a mini-entrevista.

0 Comentários: