terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Na folia da revista "Toda Teen" com o Guilherme Berenguer

O carnaval chegou e no Brasil essa data, como que num toque de mágica, sempre faz a gente dançar, mesmo que sentada no sofá ou deitada na cama lendo a revista. Afinal, não tem como não lembrar das famosas músicas e coreografias. E, junto ao ritmo da folia, vêm aquelas boas lembranças da curtição: garotos bonitos, meninas superproduzidas e a velha dor nos pés no fim do baile. Mas em meio a tanta festa, sempre surgem algumas dúvidas gostosas: “será que dá para conhecer alguém especial numa festa de carnaval?

E outras um pouco mais cruéis: “Como convencer meu namorado a pular comigo ou então a ficar ao meu lado nessa época tão tumultuada?” Calma gatinha, se você está com algumas dessas dúvidas, fique tranquila, pois com a ajuda do grande galã Guilherme Berenguer, conseguimos todas as informações necessárias para curtir um carnaval tudo de bom. E descobrimos também, claro, o que esse garoto, com seu jeito mais quietinho (e que parece ser um namorado ideal), faz enquanto as serpentinas e confetes enchem os salões por aí.

- Amor de Carnaval
A esperança nunca morre. Parece impossível, mas existem, sim, histórias de casais que trocaram, além de beijinhos, alianças depois da folia. Tem pessoas que se apaixonaram no meio do salão e outras que só ficaram na balada e depois foram se conhecer melhor. Mas é claro que não é uma coisa muito comum de acontecer. “É difícil. Existe a paixão, aquela coisa impulsiva. Então você pode agir por paixão. Depois, sabendo que já está apaixonado, você gosta da pessoa, já tem a atração, essa coisa de pele, você vai conhecendo a essência da pessoa. Isso pode gerar frustração ou mais desejo de estar com a pessoa. Então, tem esses dois pontos. Posso me relacionar no carnaval? Posso, mas posso ter uma decepção quando começar a conhecer a pessoa de verdade”, alerta Guilherme. Mas como as garotas vão saber as chances de se decepcionar num romance desses? O cara explica: “Prefiro conhecer a pessoa antes. Gosto de conversar, de conhecer a pessoa com quem vou me relacionar”.

Por outro lado, no espírito de carnaval muitos garotos deixam a timidez de lado e chegando junto na menina que sempre paqueraram. “O Zé sempre me olhava, afinal era meu vizinho, mas nunca teve coragem de falar comigo. Quando chegou o carnaval, nos encontramos no meio do salão. Ele estava com um chapéu verde superengraçado e eu comecei a rir. Foi motivo suficiente para ele colocar a mão no meu ombro e sairmos juntos pulando. Depois disso viramos namorados e estamos juntos até hoje”, conta Edna, 18 anos.

- Carnaval ao lado de Guilherme Berenguer
O carinha é muito tranquilo e não curte muito badalações, mas em compensação adora conversar muito e se divertir. “Carnaval ao meu lado vai ter que ter muita paciência, porque eu falo pra caramba, gosto de me divertir. Acho que vai ser legal. Se a gente tem compromisso com a alegria, com a brincadeira, acho que a leitora iria gostar”. E quem não gostaria, né?

Programação do Gui: “Acordar cedo de manhã, fazer uma ginástica. Voltar e tomar aquele café da manhã gigante, que você demora horas no papo, curtindo. Depois fazer a digestão de bobeira, na praia, curtindo, pegando sol, conversando. Quando a boca estiver bem salgada, você pega aquele sorvete bem gostoso, de uva ou morango. E se diverte assim, brincando. Depois, volta todo mundo pra casa, toma um banho e se prepara para um almoção ou então vão todos almoçar fora. À noite, pode ver as escolas de samba pela televisão, um filme ou aproveitar pra namorar, conhecer a pessoa melhor, trocar uma idéia, fora desse ambiente de estresse do dia-a-dia. E aproveitar para agradecer a Deus por tudo o que aconteceu na sua vida”.

Fera festeiro e light: “Pego uns biscoitinhos, uns refrigerantes diet (encho a cara, fico chapado de refrigerante diet) ou então um cafezinho. Ponho a música que eu gosto, mexo o esqueleto. Ou saio com os amigos. Vamos fazer ginástica?  Vamos. Vamos tomar um banho de mar? Vamos. E como pra caramba. Acho que toda festa tem que ter boa comida. E é isso. Passo o carnaval nessas condições”.

- Beija, beija, tá calor!
Se você já programou pular muito nesse carnaval e chegar bem pertinho dos seus paqueras, a dica é localizar seu gato(a) logo na hora em que chegar à festa e manter-se o maior tempo possível ao lado dele. Nessas ocasiões, as garotas ficam mais atiradas e você não pode correr o risco de perdê-lo(a) para uma menina(o) sem noção, não é mesmo? Então, fique bem pertinho e, quando a galera começar a fazer trenzinhos, aproveite para pegar na cintura dele(a) ou fazer com que ele(a) pegue na sua. Depois de dançarem juntos, nada vai poder atrapalhar seu planos: tome coragem, afaste os confetes e beije muuuuuuuuito!

- Serpentina combina com namorado?
Mesmo que seu namorado nunca tenha demonstrado ser ciumento, você deve tomar alguns cuidado especiais no carnaval. Afinal, no meio da balada, fica difícil controlar os outros gatinhos e as chances de acontecer uma briga por besteira são grandes. Isso não quer dizer que você tenha que terminar com ele só porque o carnaval chegou. Não é isso. Mas é legal evitar lugares tumultuados. Uma dica é fazer como o Gui aconselhou: curtir esse período viajando ou em lugares mais tranqüilos.  “Um conselho para o casal é aproveitar pra se curtir mais, pra descansar, pra ir ao cinema, pra curtir um churrasco com os amigos, tomar cuidado com situações indesejáveis. Tomar cuidado pra não ir a um lugar em que está lá o cara doidão, aí vem o maluco e vai alisar o cabelo da minha mulher... Pô. Vai tomar banho de coca light! (risos) Então toma cuidado com esse ciúme. No meio dessa parafernália toda, começam a vir uns sentimentos que fazem mal para o relacionamento. Se você quer ter um relacionamento bacana, se preserve, curta os amigos, a família, beije na boca, vá ver uns filmes e relaxe. Vá ser feliz!"

- Pierrô sozinho por aí, dá certo?
Se seu gatinho(a) resolveu viajar com os amigos e deixou você sozinha(o), é hora de chamar o garoto(a) num canto e ter uma conversa séria. Afinal, se vocês tivessem combinado de passarem essa data longe, tudo bem. Mas se ele decidiu isso sem consultá-la, parece que ele não pensou muito em você, não é mesmo? Então é legal você dizer que não gostou dessa ideia e explicar que vai ficar muito chateada. E, se mesmo assim ele não desmarcar a viagem nem quiser levá-la junto, será preciso repensar a relação de vocês, porque estar junto significa dividir vários momentos e também decidir os planos em conjunto. O Gui também não acredita que essa história de viajar separado dá certo: “Hummm! Acho que quando se está namorando, tem que haver uma concordância. Agora, se a pessoa precisa viajar, quer passar com a família que há tempos não vê, então você tem que segurar a onda do ciúme. Quem ama, respeita. Tem que entender que a pessoa vai te respeitar lá, como seria aqui.” Mas e se a pessoa quisesse viajar com os amigos? “Aí... eu não gostaria que minha namorada fosse passar o carnaval só com as amigas. Não gostaria. Eu ia querer estar com ela. Eu particularmente já não ia querer namorar com uma menina que gosta de viajar sozinha. Então pra que ela está me namorando? Só pra dar beijo na boca? Aí não tem lógica”, defende.

- Dia de festa e alegria
Pra curtir o carnaval numa boa, segundo o Gui, a pessoa deve tomar cuidado para não se precipitar. Isso porque na hora do oba-oba a gente pode acabar fazendo coisas e se arrependendo. “Eu não curto essa história de sair ficando. Então é legal trocar uma idéia, porque você sofre menos. Tem como você perceber se é aquilo que você está a fim mesmo ou não. Não aja por impulso”, recomenda o garoto que deve ser um namorado ideal. Também não se esqueça de se manter hidratada, evitar ficar no meio de tumultos e seguir os últimos conselhos do Gui: “Seja você, brinque e se divirta!

0 Comentários: